Saia da zona de conforto? Não é bem assim

Tenho certeza que você já ouviu falar que para conquistar seus sonhos você precisa sair da zona de conforto. Para conquistar um carro, uma casa, um bom emprego, um contrato lucrativo ou algo do tipo você deve expor-se a situações extremamente desconfortáveis com muita dor, suor e lágrimas. Talvez exista algum fundo de verdade nisso. Mas precisamos entender melhor o processo.

Imagina que você se expõe por muito a uma situação desconfortável, o seu corpo naturalmente tende a querer evitar a dor e buscar prazer, ninguém aguenta muito tempo sessões de tortura em busca de alguma coisa.

A zona de conforto é um espaço seguro, onde nos sentimos a vontade. O grande segredo para o desenvolvimento é sentir prazer no processo, expandir a zona de conforto não apenas para videogames, ler no sofá e assistir Netflix, mas, também para estudar, fazer musculação, fazer bem o seu trabalho, você precisa encontrar prazer no processo, assim você expande sua zona segura.

Eventualmente você deve se expor a algumas situações desconfortáveis para buscar o crescimento e com isso colocar essas situações dentro da sua zona segura. Lembre-se quando você era criança e como foi o desconforto do primeiro dia de aula, depois de alguns dias você se acostumou. Quando adulto, lembre-se da primeira palestra que você deu e suou frio ou gaguejou.

Expanda sua zona de conforto e encontre prazer no processo. Esse é o maior segredo para você obter crescimento na área que você deseja.

Conte sempre com a Gigante Escola para acompanhar o seu desenvolvimento. Qualquer dúvida, envie uma mensagem: (11) 94052-5702

Eduardo Ribeiro
Eduardo Ribeiro é diretor e professor na Gigante Escola. Escreve neste blog sobre educação, tecnologia, emprego e curiosidades.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.